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A pilha AA (ou pilha AA dupla) é uma pilha cilíndrica seca de tamanho padrão de uma célula. O sistema IEC 60086 chama o tamanho R6, e ANSI C18 o chama de 15[1].[2] Historicamente, é conhecido como D14 (célula padrão) ou HP7 (para cloreto de zinco versão 'alta potência') na documentação oficial no Reino Unido, ou uma célula de caneta[3].

As baterias AA são comuns em dispositivos eletrônicos portáteis. Uma bateria AA é composta de uma única célula eletroquímica que pode ser uma bateria primária (descartável) ou uma bateria recarregável. Diversos produtos químicos diferentes são usados em sua construção. A tensão terminal exata, capacidade e taxas práticas de descarga dependem da química da célula; entretanto, os dispositivos projetados para células AA normalmente levam apenas 1,2-1,5 V, a menos que especificado pelo fabricante.

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Introduzido em 1907 pela The American Ever Ready Company[4], o tamanho da bateria AA foi padronizado pelo American National Standards Institute (ANSI) em 1947, mas havia sido usado em lanternas e novidades elétricas antes da padronização formal. A nomenclatura ANSI e IEC da bateria dá várias designações para células neste tamanho, dependendo das características e da química da célula. Devido a sua popularidade em lanternas pequenas, elas são freqüentemente chamadas de "baterias de caneta".

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Pela primeira vez, foram relatados preços de pacotes de baterias inferiores a US$ 100/kWh. Estes eram para baterias em e-buses na China. Embora estes fossem os preços mais baixos reportados, o preço médio ponderado do volume para e-buses na China era ligeiramente mais alto, $105/kWh.

Os preços das baterias de veículos elétricos (BEV) são de $126/kWh com base na média ponderada pelo volume. No nível de célula, os preços médios do BEV eram de apenas $100/kWh. Isto indica que, em média, a parcela do pacote de baterias no preço total representa 21%.

As reduções de preços em 2020 são graças ao aumento do tamanho dos pedidos, ao crescimento das vendas de BEV e à introdução de novos projetos de embalagens. Novos produtos químicos catódicos e a queda dos custos de fabricação farão com que os preços baixem a curto prazo. Os preços dos materiais catódicos caíram desde que atingiram um nível alto na primavera de 2018, encontrando um nível mais estável durante 2020.

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Os principais fabricantes de baterias estão agora desfrutando de margens brutas de até 20% e suas fábricas estão operando a taxas de utilização superiores a 85%. A manutenção de altas taxas de utilização é fundamental para reduzir os preços das células e das embalagens. Se os índices de utilização forem baixos, então os custos de equipamentos e depreciação de edifícios serão distribuídos por menos quilowatt-hora de células fabricadas.

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Uma bateria de íon-lítio (Li-ion) é uma tecnologia avançada de bateria que utiliza íons de lítio como um componente chave de sua eletroquímica. Durante um ciclo de descarga, os átomos de lítio no ânodo são ionizados e separados de seus elétrons. Os íons de lítio se movem do ânodo e passam através do eletrólito até chegar ao cátodo, onde se recombinam com seus elétrons e neutralizam eletricamente. Os íons de lítio são suficientemente pequenos para se moverem através de um separador micro-permeável entre o ânodo e o cátodo. Em parte devido ao pequeno tamanho do lítio (terceiro apenas para hidrogênio e hélio), as baterias de íons de lítio são capazes de ter um armazenamento de tensão e carga muito alta por unidade de massa e volume unitário.

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As baterias de íon-lítio podem usar vários materiais diferentes como eletrodos. A combinação mais comum é a de óxido de lítio cobalto (cátodo) e grafite (ânodo), que é mais comumente encontrada em dispositivos eletrônicos portáteis como telefones celulares e laptops. Outros materiais catódicos incluem o óxido de lítio manganês (usado em automóveis híbridos elétricos e elétricos) e o fosfato de lítio-ferro. As baterias de íon-lítio normalmente usam éter (uma classe de compostos orgânicos) como um eletrólito.

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