Como desmontar um cartucho

Como abrir um cartucho 510
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Sou um usuário C64 há muito tempo tentando aprender a montagem. Estou trabalhando com alguns tutoriais para escrever código simples. Também decidi desmontar um cartucho de jogo simples só para ver se poderia começar a entender um pouco do que está acontecendo.
Com um arquivo PRG a desmontagem é uma tarefa simples. Corra $ da65 alguns.prg e comece a olhar o código. Os dois primeiros bytes são o endereço de carga, é só isso. Mas, tenho menos certeza de como desmontar corretamente um arquivo CRT.
Alguém pode me indicar a direção correta? Acho que só tenho que definir o offset da65 de modo que eu solte os primeiros (40?) bytes, o restante é código de programa. Mas, eu posso estar errado. Estou ainda menos certo de como pegar um PRG (ou código fonte recém recompilado) e convertê-lo para um arquivo CRT.
Como desmontar e fazer a manutenção de um suporte inferior de cartucho BSA
Cada fabricante de torneiras de chuveiro tem sua própria abordagem idiossincrática de projeto, mas no conjunto, as torneiras de chuveiro se enquadram em uma de três categorias: cartucho, válvula de esfera e compressão. Se sua torneira tem um único cabo, você encontrará um cartucho ou uma válvula esférica quando a desmontar. Uma torneira de duche extraível tem uma válvula de cartucho. Se a torneira tiver duas alças, ela tem válvulas de compressão ou dois cartuchos separados. O desviador de chuveiro, se estiver embutido na parede, geralmente tem uma válvula em algum lugar entre uma válvula de cartucho e uma válvula de compressão.
Não importa que tipo de válvula de torneira você tenha, o processo de desmontagem é essencialmente o mesmo. O trabalho pode ser mais ou menos complicado, no entanto, dependendo das características que o fabricante incorporou nela. Moen, o rei das torneiras de cartucho, oferece modelos com limitadores de temperatura e mecanismos reguladores de pressão. A Delta também fabrica torneiras de cartucho, mas durante muitos anos, seu produto de assinatura foi a torneira de válvula esférica, e muitas delas ainda estão por aí. Outros fabricantes, como o Price-Pfister (agora conhecido simplesmente como Pfister) oferecem tanto torneiras de cartucho como torneiras de compressão.
SNES Cartucho - desmontagem, limpeza e tour de peças
Um hacker chamado katsu lançou recentemente um método para despejar os jogos Vita. Como desenvolvedor, sou completamente contra a pirataria, mas como engenheiro reverso, não posso evitar desmontar dispositivos que funcionam perfeitamente. Entretanto, a maioria das fotos que vejo de carrinhos de jogos Vita desmontados mostram o invólucro do carrinho de jogos danificado além do reparo ou completamente destruído. Consegui desmontar um carrinho de jogo e juntá-lo sem sinais óbvios de danos, e pensei em compartilhar meu método (simples) aqui.
Se você der uma olhada no canto superior direito ou esquerdo do carrinho de jogos, você pode ver uma linha de onde as duas metades do plástico foram coladas juntas. Localize o canto superior esquerdo e, com uma faca afiada, empurre a lâmina para dentro da linha do canto até que você tenha uma pequena amolgadela. Em seguida, mova a faca para baixo e mexa a faca até soltar a cola para todo o lado esquerdo do carrinho. Em seguida, continue movendo a faca para baixo e quando atingir o fundo do carrinho, vire e perca cerca da metade da borda inferior do carrinho. Agora você pode usar os dedos para afastar as duas metades (mas cuidado para não usar muita força e rasgar a cola das outras duas bordas), e você pode sacudir o chip de memória ou usar uma pinça.
Como desmonto cartuchos de espingarda .22 longos.
Desmontei a parte da frente com uma brisa, mas encontrei um obstáculo. Não consigo descobrir como separar o cartucho do garfo. A partir das informações que eu tenho, bato na haste amortecedora para rebentar a tampa da fechadura de óleo. Bem, eu fiz isso, mas tenho medo de usar mais força ou calor até ter certeza de que há mais alguma observação que o mantenha no lugar.
Max, a grande tampa de liga (peça de trava de óleo) na extremidade do cartucho não está presa por nada, então basta bater nela diretamente. O corpo da válvula de compressão está debaixo do cartucho, mas preso por um anel de retenção para que não se possa empurrar a haste do amortecedor para rebentar a tampa da trava de óleo.