Como respirar wikihow

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Em respiração normal, as pessoas geralmente inalam pelo nariz e exalam usando apenas os pulmões. Para os jogadores de sopro de madeira, este processo pode ser limitador. Eles não podem segurar notas pelo tempo necessário e não podem adaptar algumas das músicas escritas para outros tipos de instrumentos. A respiração circular, um método que permite exalar e inalar simultaneamente, abre mais possibilidades para estes músicos. Embora relativamente nova na música ocidental, a respiração circular tem sido praticada em outras culturas por séculos ou mais, talvez desenvolvida pela primeira vez pelas populações aborígines na Austrália[1].

Resumo do artigoXPara respirar circularmente, comece enchendo suas bochechas de ar e respirando pelo nariz enquanto segura o ar em sua boca. Em seguida, use os músculos das bochechas para empurrar lentamente o ar da boca por 5 segundos enquanto você continua a respirar através do nariz. Quando o ar em sua boca se esgota, exale ar de seus pulmões. Então, antes que o ar em seus pulmões se esgote, encha suas bochechas de ar novamente inalando através do nariz. Finalmente, pratique a repetição deste ciclo até que se torne um processo contínuo. Para dicas sobre como praticar a respiração circular em seu instrumento, continue lendo!

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Este artigo foi co-autorado por Shira Tsvi. Shira Tsvi é Personal Trainer and Fitness Instructor, com mais de 7 anos de experiência em treinamento pessoal e mais de 2 anos liderando um departamento de treinamento em grupo. Shira é certificada pelo National College of Exercise Professionals e pelo Orde Wingate Institute for Physical Education and Sports in Israel. Sua prática está baseada na área da Baía de São Francisco.

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Aprender a respirar corretamente durante a corrida pode ajudá-lo a correr mais rápido e por mais tempo com menos esforço e evitar que você tenha dores nas dores laterais e nos pontos durante seu treino. Leia este artigo para aprender como.

Este artigo foi co-autorado por Shira Tsvi. Shira Tsvi é uma Personal Trainer e Instrutora de Fitness com mais de 7 anos de experiência em treinamento pessoal e mais de 2 anos liderando um departamento de treinamento em grupo. Shira é certificada pelo National College of Exercise Professionals e pelo Orde Wingate Institute for Physical Education and Sports in Israel. Sua prática está baseada na área da Baía de São Francisco. Este artigo já foi visto 480.836 vezes.

Como andar wikihow

Este artigo foi revisto clinicamente por Luba Lee, FNP-BC, MS. Luba Lee, FNP-BC é uma Enfermeira Familiar (FNP) certificada pela diretoria e educadora no Tennessee com mais de uma década de experiência clínica. Luba tem certificações em Pediatria Advanced Life Support (PALS), Medicina de Emergência, Advanced Cardiac Life Support (ACLS), Team Building, e Critical Care Nursing. Ela recebeu seu Mestrado em Enfermagem (MSN) da Universidade do Tennessee em 2006.

Hábitos respiratórios saudáveis são a chave para o bem-estar geral. Postura adequada, respiração com seu diafragma e exalação completa são hábitos diários simples que você pode adotar. Respirar corretamente durante o exercício e relaxar também são importantes para o desenvolvimento de bons hábitos respiratórios.

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Este artigo foi revisto clinicamente por Luba Lee, FNP-BC, MS. Luba Lee, FNP-BC é uma Enfermeira Familiar (FNP) certificada pela diretoria e educadora no Tennessee com mais de uma década de experiência clínica. Luba tem certificações em Pediatria Advanced Life Support (PALS), Medicina de Emergência, Advanced Cardiac Life Support (ACLS), Team Building, e Critical Care Nursing. Ela recebeu seu Mestrado em Enfermagem (MSN) da Universidade do Tennessee em 2006. Este artigo já foi visto 27.160 vezes.

Como segurar sua respiração por mais tempo

Respirar é uma função humana básica, mas na maioria das vezes você nem percebe que está fazendo isso. Você pode se surpreender ao saber que existem melhores maneiras de respirar do que outras. Respirações curtas e superficiais, por exemplo, podem não lhe dar os mesmos benefícios que uma respiração profunda pelo nariz. Este artigo aborda as muitas maneiras de melhorar sua respiração, incluindo o monitoramento de sua respiração ao longo do dia, a prática da respiração meditativa para aliviar o estresse e a atenção à sua respiração enquanto você se exercita.

O conteúdo deste artigo não pretende ser um substituto para aconselhamento médico profissional, exame, diagnóstico ou tratamento. Você deve sempre contatar seu médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de iniciar, mudar ou interromper qualquer tipo de tratamento de saúde.

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Resumo do artigoXPara respirar corretamente, respire fundo usando seu diafragma para que você obtenha mais oxigênio e evite respirar com o peito com pouca profundidade. Para saber se você está respirando com seu diafragma, coloque a mão sobre a barriga e inspire. Se ele se expandir, você está respirando com seu diafragma, e se não o fizer, você está respirando com pouca profundidade. Além disso, tente inalar pelo nariz ao invés da boca, pois seu nariz ajuda a purificar o ar e regular a temperatura do ar. Para aprender a praticar a respiração meditativa, desça!

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