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Juul foi a marca líder em cigarros eletrônicos nos Estados Unidos em 2020, capturando 42% do mercado de cigarros eletrônicos naquele ano. A Vuse ficou em segundo lugar, com 36% de participação no mercado. A Vuse é fabricada pela Reynolds American Tobacco, enquanto a Juul foi introduzida no mercado de cigarros eletrônicos dos EUA em 2015 por um start-up, a Pax Labs, mas a marca ultrapassou rapidamente os gigantes da indústria do tabaco de longa data e se tornou líder de mercado. O Altria Group comprou uma participação de 35% na empresa em 2018.
Os cigarros eletrônicos foram desenvolvidos como uma alternativa ao tabaco combustível e ganharam apelo nos Estados Unidos, já que uma proporção crescente de fumantes procurou parar de fumar. De fato, o número total de cigarros vendidos nos Estados Unidos tem diminuído de forma constante ao longo dos anos. Com a mudança dos consumidores para o tabaco sem fumo, as vendas em dólares de cigarros eletrônicos atingiram aproximadamente 3,8 bilhões de dólares americanos em 2018, em todos os canais de varejo nos Estados Unidos.
O consumo de cigarros eletrônicos ganhou a maior popularidade entre os jovens nos Estados Unidos. Em uma pesquisa realizada em outubro de 2019, quase um quarto dos entrevistados entre 18 e 29 anos de idade relataram que atualmente usam cigarros eletrônicos.
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Esta é uma lista de marcas de cigarros eletrônicos e e-cigarette líquidos. A partir de 2014[atualização], havia mais de 460 marcas de e-cigarette em todo o mundo[1][2][3] Em 2014 foi relatado que a cada mês havia um crescimento líquido de 10,5 marcas de e-cigarette[4] Novas marcas de e-cigarette estão sendo continuamente introduzidas no mercado. [5] A partir de 2017[atualização], o número exato de marcas de e-cigarette que estão no mercado não está claro[6] A partir de 2017[atualização], centenas de fábricas na China fornecem a base eletrônica para os e-cigarette e os exportam para todo o mundo, particularmente para a Europa e América do Norte, onde os dispositivos são transformados em marcas embaladas[7].
Para o ano de 2014, previa-se que os fabricantes chineses produzissem mais de 300 milhões de e-cigarettes para o mercado da Europa e dos Estados Unidos, que são vendidos em locais como Walmart, 7-Elevens, postos de gasolina e lojas vape[8]. Cerca de 90% dos e-cigarettes vendidos no mundo inteiro são feitos na China, a partir de 2014[9]. [9] Empresas multinacionais de tabaco que penetraram no setor de cigarros eletrônicos estão fabricando na China.[8] Grandes empresas de cigarros eletrônicos nos EUA começaram a deslocar a produção para a Europa ou para os EUA.[8] O mesmo pode ser dito das empresas multinacionais de tabaco, a partir de 2014[9].[9] Alguns fabricantes e vendedores na China estão vendendo falsificações de nomes de marcas e replicando desenhos de fabricantes populares[10].
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Na física, um vapor (inglês americano) ou vapor (inglês americano e canadense; ver diferenças ortográficas) é uma substância na fase gasosa a uma temperatura inferior à sua temperatura crítica[1], o que significa que o vapor pode ser condensado a um líquido aumentando a pressão sobre ele sem reduzir a temperatura. Um vapor é diferente de um aerossol[2]. Um aerossol é uma suspensão de pequenas partículas de líquido, sólido, ou ambos dentro de um gás[2].
Por exemplo, a água tem uma temperatura crítica de 647 K (374 °C; 705 °F), que é a temperatura mais alta em que a água líquida pode existir. Na atmosfera a temperaturas normais, portanto, a água gasosa (conhecida como vapor de água) se condensará em um líquido se sua pressão parcial for aumentada o suficiente.
Um vapor pode coexistir com um líquido (ou com um sólido). Quando isto for verdade, as duas fases estarão em equilíbrio, e a pressão parcial do gás será igual à pressão de vapor de equilíbrio do líquido (ou sólido)[1].
O ponto crítico de vapor-liquido em um diagrama de fase de pressão-temperatura está no extremo de alta temperatura do limite da fase líquido-gás. (A linha verde pontilhada dá o comportamento anômalo da água).